A Polícia Civil do Distrito Federal, nesta última quarta-feira (08/03/2023), prendeu um farmacêutico de 33 anos que lambeu as nádegas de uma mulher durante a aplicação de uma injeção de anticoncepcional.

A vítima, de 21 anos, saiu constrangida do estabelecimento e relatou os fatos para a mãe, que foi à farmácia conversar com o gerente, oportunidade que o suspeito do crime, em sua defesa, alegou que a vítima, teria abaixado as calças até os joelhos, como se fosse conivente com o abuso sofrido.

O gerente afirmou para a mãe da jovem que outra funcionária da loja já havia feito reclamações sobre o comportamento do farmacêutico. Afirmando que ele teria chamado a colega de “gostosa” e olhado de “maneira invasiva”, segundo a funcionária.

Após a denúncia da vítima às autoridades, imediatamente as equipes seguiram até a farmácia e prenderam o homem em flagrante pelo crime de importunação sexual.

O crime de importunação sexual está previsto no artigo 215-A do Código Penal e prevê uma pena de 01 a 05 anos de reclusão.