Um homem de 28 anos foi detido na tarde desta terça-feira (02/11) após atropelar um grupo de manifestantes que bloqueavam a rodovia Washington Luís, em Mirassol (SP).
A prefeitura da cidade informou que duas crianças, de 11 e 12 anos, deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local. Além delas, três policiais Militares e outras 12 pessoas foram atingidas.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o caso é tratado como tentativa de homicídio.
Em sua defesa, o motorista alega que acelerou o veículo após ser agredido pelos manifestantes.
Ocorreu audiência de custódia nesta quinta-feira (03/11), oportunidade em que o motorista do veículo teve sua prisão preventiva decretada.
Segundo consta na decisão, o Juiz Augusto Casconi afirmou que: “A prisão cautelar revela-se necessária, nada obstante o autuado ter ocupação lícita e domicílio fixo. Tratou-se de fato de repercussão nacional, pois o ilícito ocorreu em âmbito de manifestação política, o qual por essa razão deverá ainda ser objeto de melhor apuração dos fato”.
Portanto, o motorista do veículo em questão iniciará respondendo o processo preso, havendo possibilidade de ocorrer decisão posterior que conceda sua liberdade, em eventual impetração de habeas corpus, por exemplo.